Dados

Indicador Antecedente de Emprego da FGV sobe 1 ponto

Ele atingiu 81,9 pontos, maior nível desde novembro (83 pontos).

Vitor Abdala / Agência Brasil

Em médias móveis trimestrais, o Iaemp avançou 2,3 pontos e atingiu 80,8 pontos.
Em médias móveis trimestrais, o Iaemp avançou 2,3 pontos e atingiu 80,8 pontos. (Foto: Matheus Soares/Grupo Mirante)

BRASIL - O Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), teve alta de 1 ponto de maio para junho. Com isso, ele registrou a terceira alta consecutiva e atingiu 81,9 pontos, o maior nível desde novembro do ano passado (83 pontos).

Em médias móveis trimestrais, o Iaemp avançou 2,3 pontos e atingiu 80,8 pontos. O indicador busca antecipar tendências do mercado de trabalho nos próximos meses, com base em entrevistas realizadas com consumidores e com empresários da indústria e dos serviços.

Cinco dos sete componentes do Iaemp contribuíram para a alta, com destaque para tendência dos negócios da indústria. Pelo lado negativo, a principal contribuição veio do indicador de situação atual dos negócios de serviços.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.