Educação

Embaixada dos EUA oferece curso de inglês gratuito para indígenas e interessados em causas ambientais

As inscrições seguem até o dia 25 de julho.

Educa Mais Brasil

Os interessados devem ter nível básico de inglês para se candidatar no programa.
Os interessados devem ter nível básico de inglês para se candidatar no programa. (Foto: Divulgação / Educa Mais Brasil)

BRASIL - O curso de inglês disponibilizado pelo programa Access Amazon está com inscrições abertas para indígenas de 18 a 35 anos. Desenvolvido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, a oportunidade contempla, inicialmente, residentes nos estados da Amazônia Legal. Caso haja vagas, em ordem de prioridade, também serão aceitas inscrições de ativistas, acadêmicos e profissionais engajados em assuntos de sustentabilidade na região, bem como ribeirinhos, quilombolas e indígenas residentes em outras regiões do Brasil. As inscrições seguem até o dia 25 de julho. Os interessados devem ter nível básico de inglês para se candidatar no programa. As inscrições podem ser feitas pelo site +Unidos.

O curso é oferecido de forma on-line e gratuita, entre setembro de 2022 e junho de 2023. Com o ensino, espera-se expandir o potencial de lideranças e conhecimento dos participantes em causas ambientais. Durante os encontros virtuais, os participantes vão vivenciar o idioma enquanto compartilham suas experiências e práticas em relação ao meio ambiente e questões da Amazônia, seus povos e culturas.

O programa é uma iniciativa da Embaixada e consulados dos Estados Unidos no Brasil, por meio do Escritório Regional de Ensino de Língua Inglesa (RELO), e conta com a implementação do Grupo +Unidos e apoio estratégico da PPA – Plataforma Parceiros pela Amazônia.

O Access é oferecido pelo Departamento de Estado dos EUA em mais de 86 países. No Brasil, já beneficiou mais de 3.000 participantes desde seu início em 2008. Access Amazon é mais uma iniciativa da parceria entre a Embaixada e Consulados dos EUA e o Grupo +Unidos.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.