BRASÍLIA - O Ministério da Defesa soltou uma nota na noite dessa terça-feira (7) informando que as Forças Armadas intensificaram as buscas pelo indigenista e servidor da Fundação Nacional do Índio (Funai), Bruno Araújo Pereira, e pelo jornalista inglês Dom Philips, na região do Vale do Javari, em Atalaia do Norte, no Amazonas.
Segundo a nota, na segunda-feira (6) a Marinha enviou ao local uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania Fluvial de Tabatinga e militares percorreram os rios Javari, Itaquaí e Ituí, no interior do Estado do Amazonas, com uma lancha. Nessa terça-feira, além destas equipes, foram utilizados na busca um helicóptero, embarcações e uma moto aquática.
O ministério informou que desde segunda-feira, o Exército utiliza nas buscas cerca de 150 militares especialistas em operações em ambiente de selva, que conhecem o terreno onde se desenvolvem as buscas. "Além disso, a Força Terrestre apoiará a Polícia Federal com o emprego de um helicóptero, agregando mobilidade às ações interagências", diz a nota.
Saiba Mais
- Ministério firma parceria com Meta para buscar crianças desaparecidas
- Fórum de Segurança: 183 pessoas desaparecem por dia no Brasil
- Senado aprova comissão para apurar desaparecimento na Amazônia
- PF encontra no Amazonas pertences pessoais de jornalista e indigenista
- Senado aprova ampliação de divulgação sobre jovens desaparecidos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.