BRASÍLIA - Presidentes do MDB, PSDB e do Cidadania decidiram em reunião realizada na noite de quarta-feira (18) o nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS) como pré-candidata do bloco à Presidência da República.
Tebet, no projeto das legendas, ganha força para atuar como terceira via para o pleito deste ano.
A senadora deve ser oficialmente anunciada somente após aprovação das comissões executivas dos partidos, em reuniões separadas marcadas para a próxima terça-feira (24), e após a resolução das divergências internas do PSDB.
Simone Tebet já havia falado no fim do ano passado sobre a possibilidade de disputar a eleição presidencial. No entanto, logo nos primeiros meses do ano, sem uma articulação com outros partidos, ela recuou das movimentações.
Apesar disso, manteve o nome à disposição do MDB para o pleito deste ano.
Com o apoio do PSDB e do Cidadania ela consolida um projeto pré-eleitoral. Após a definição das siglas, Tebet deve começar a sua pré-campanha.
Saiba Mais
- Coach que ficou preso na Serra da Mantiqueira com 32 alunos faz pré-campanha à Presidência em São Luís
- Lahesio diz que vai ao 2º turno e que disputa por segunda vaga é entre Brandão e Weverton
- PSTU lançará pré-candidaturas de Hertz Dias e Saulo Arcangeli
- Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski são eleitos presidente e vice do TSE
- Othelino comenta retorno à AL e situação de Brandão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.