Eleições 2022

MDB, PSDB e Cidadania escolhem Simone Tebet para a disputa da Presidência

Presidentes de siglas se reuniram e definiram nome da senadora como uma espécie de terceira via para a disputa eleitoral deste ano.

Ipolítica com Portal G1

Simone Tebet é senadora e pré-candidata à Presidência da República
Simone Tebet é senadora e pré-candidata à Presidência da República (Roque de Sá / Agência Senado)

BRASÍLIA - Presidentes do MDB, PSDB e do Cidadania decidiram em reunião realizada na noite de quarta-feira (18) o nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS) como pré-candidata do bloco à Presidência da República.

Tebet, no projeto das legendas, ganha força para atuar como terceira via para o pleito deste ano.

A senadora deve ser oficialmente anunciada somente após aprovação das comissões executivas dos partidos, em reuniões separadas marcadas para a próxima terça-feira (24), e após a resolução das divergências internas do PSDB.

Simone Tebet já havia falado no fim do ano passado sobre a possibilidade de disputar a eleição presidencial. No entanto, logo nos primeiros meses do ano, sem uma articulação com outros partidos, ela recuou das movimentações.

Apesar disso, manteve o nome à disposição do MDB para o pleito deste ano.

Com o apoio do PSDB e do Cidadania ela consolida um projeto pré-eleitoral. Após a definição das siglas, Tebet deve começar a sua pré-campanha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.