Fatalidade

Médico piauiense morre dentro de avião durante viagem de lua de mel para as Maldivas

A suspeita é de que o médico Glauto Tuquarre, de 49 anos, tenha sofrido em infarto.

Imirante.com, com informações do g1

Atualizada em 25/04/2022 às 16h38
Casal celebrou união nesse sábado (23), em Teresina.
Casal celebrou união nesse sábado (23), em Teresina. (Reprodução)

TERESINA – Um médico piauiense, identificado como Glauto Tuquarre, de 49 anos, morreu em um avião, quando viajava para a lua de mel com a esposa, na madrugada desta segunda-feira (25). A aeronave em que o médico estava partiu do Brasil na véspera com destino às Ilhas Maldivas.

Segundo familiares do médico, a suspeita é de que ele tenha infartado durante a viagem. Glauto e a esposa, a publicitária Lícia Dutra Tuquarre, se casaram no sábado (23), em Teresina, capital do Piauí. Depois de ter começado a passar mal e relatar dores no peito, o médico foi socorrido por passageiros que estavam a bordo, mas não resistiu. 

O avião pousou em Doha, capital do Catar, por volta das 10h20 (horário de Brasília) desta segunda-feira, para uma conexão que já estava prevista. Familiares e amigos se mobilizam para ajudar a esposa de Glauto a trazer o corpo para o Brasil. Até a última atualização desta reportagem, não havia detalhes de quando o traslado deve ser feito.

Glauto Tuquarre era médico oncologista. Ele tinha mestrado em câncer de intestino e era doutorando em recidiva do câncer de mama (retorno da doença após o paciente ser considerado curado). Em sua experiência profissional, Glauco atuou na Universidade Estadual do Maranhão (Uema). 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.