Desfile no Rio

Menina fica gravemente ferida em acidente com carro alegórico no Rio

Ela passou por cirurgia, mas segue em estado crítico.

Vitor Abdala / Agência Brasil

Acidente aconteceu na noite dessa quarta-feira (20).
Acidente aconteceu na noite dessa quarta-feira (20). (Divulgação)

RIO DE JANEIRO - Uma menina de 11 anos de idade ficou gravemente ferida em um acidente com um carro alegórico na noite dessa quarta-feira (20) nas proximidades do Sambódromo, no Rio de Janeiro, durante o primeiro dia de desfiles da Série Ouro, a segunda divisão do carnaval carioca. Ela teve ferimentos graves nas pernas, quando uma alegoria da Em Cima da Hora manobrava na saída da Praça da Apoteose.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a menina foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, que fica próximo ao Sambódromo, e passou por uma cirurgia, mas segue em estado grave.

A Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liga RJ), responsável pelos desfiles da Série Ouro, informou que o acidente ocorreu depois que a criança, identificada pela Liga RJ como Raquel Antunes, subiu em um carro alegórico, na rua Frei Caneca, na área da dispersão depois do desfile e já fora do Sambódromo.

A assessoria de imprensa da Em Cima da Hora informou que está apurando as circunstâncias do acidente, mas que ainda não tem mais informações. A Polícia Civil investiga o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.