Vendas no Brasil

Anvisa veta a venda de importados da Kinder

Resolução vale para os lotes fabricados pela Ferrero, na Bélgica.

Imirante.com, com informações da Anvisa

Atualizada em 14/04/2022 às 23h16
Proibida a venda, a distribuição, a importação e o uso dos produtos da marca Kinder.
Proibida a venda, a distribuição, a importação e o uso dos produtos da marca Kinder. (Divulgação)

BRASIL - Nesta quinta-feira (14) a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma resolução que proíbe a venda, a distribuição, a importação e o uso dos produtos da marca Kinder que são alvo de alerta e recolhimento internacionais. A medida vale para os lotes fabricados pela empresa Ferrero na Bélgica, depois de um recall  motivado pela suspeita de casos de salmonella.

Leia também:

Ministério da Justiça pede retirada do Kinder Ovo ou explicações sobre contaminação por bactéria na Europa

Embora o Brasil não esteja entre os países de destino dos produtos, a Anvisa considerou “prudente” publicar a medida preventiva. O objetivo é "informar a sociedade e evitar que os produtos sejam consumidos ou trazidos para o Brasil por pessoas físicas ou importadoras". 

Além disso, a Anvisa notificou a empresa a prestar informações sobre os produtos e sobre o controle de importações por terceiros. A agência informou que segue “acompanhando atentamente o caso e tomando as ações necessárias”. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.