BRASÍLIA - O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, nesta terça-feira (22), condenar o ex-procurador da República Deltan Dallagnol a pagar indenização por danos morais ao ex-presidente Lula.
A informação é do portal Migalhas.
A decisão é da 4ª turma, por 4 a 1, no bojo de um processo aberto após as imputações de crime realizadas pelo então procurador em entrevista coletiva na qual utilizou a famosa apresentação PowerPoint.
Para a maioria do colegiado - que fixou a condenação em R$ 75 mil mais correção e juros -, sob o pretexto de informar denúncia, Dallagnol utilizou-se de expressões e qualificações desabonadoras da honra e da imagem, e não técnicas, para referir-se ao ex-presidente.
A defesa do petista alega que houve antecipação de juízo de valor sobre uma investigação ainda em curso no Supremo Tribunal federal (STF).
Dallagnol ainda não comentou a decisão, mas repostou em seu Twitter mensagem de um seguidor com o seguinte teor: "Falta pouco para sair uma lei ou emenda constitucional proibindo o combate à corrupção. As outras medidas de leniência já foram tomadas".
Saiba Mais
- Morre Paulo Roberto Costa, primeiro delator da Lava Jato
- Tribunal nega a Eduardo Cunha transferir ação para Justiça Eleitoral
- STJ indefere liminar pela suspensão de ação penal contra José Dirceu
- Com Centrão, PT ajuda a afrouxar legislação de combate à corrupção
- Lula e Geraldo Alckmin se encontram em São Paulo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.