Desaparecimento

PRF lança ferramenta para encontrar pessoas desaparecidas em todo o país

O sistema Sinal Desaparecidos está disponível no site da PRF e preencher os dados do noticiante e da pessoa que se procura.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h04
A PRF lançou a ferramenta Sinal Desaparecidos para ajudar a encontrar pessoas desaparecidas.
A PRF lançou a ferramenta Sinal Desaparecidos para ajudar a encontrar pessoas desaparecidas. (Paulo Soares)

BRASIL - A ferramenta Sinal Desaparecidos foi lançada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com o objetivo de ajudar a encontrar pessoas o mais rápido possível. Dados da PRF revelam que somente no ano passado houve a ocorrência de mais de 63 mil casos de pessoas desaparecidas em todo o país, ou seja, uma média de 170 registros por dia.

Leia também em:

Polícia investiga desaparecimento de italiano; perícia aponta homicídio

Sem solução, desaparecimento de PM''s completa três meses

Para utilizar o sistema Sinal Desaparecidos basta acessar o site da PRF e preencher os dados do noticiante e da pessoa que se procura, com o nome, telefone e endereço como ainda as informações sobre o desaparecimento.

Essa ferramenta funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia. Todos os policiais rodoviários federais de plantão serão devidamente comunicados, num raio de 500 quilômetros do ocorrido, viabilizando a mais fácil e rápida localização das pessoas desaparecidas.

Além do site da PRF, a ocorrência também pode ser feita via telefone (191). O registro no site do Sinal Desaparecidos não substitui o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Quanto mais rápido for feito o registro no sistema da PRF há maiores chances de localizar a pessoa que se procura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.