Ensino superior

Sisu 2022.1: UFMA e IFMA informam período de matrículas dos aprovados

Os estudantes que não foram aprovados nesta primeira chamada podem se inscrever pelo Sisu na lista de espera até 8 de março

Imirante.com, com informações da UFMA e do IFMA

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h15
O candidato que não foi selecionado na chamada regular deve estar atento aos prazos da lista de espera.
O candidato que não foi selecionado na chamada regular deve estar atento aos prazos da lista de espera. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) ofertou 2.613 vagas para cursos de graduação no primeiro semestre de 2022. Os aprovados devem realizar as matrículas a partir do dia 4 de março. O candidato que não foi selecionado na chamada regular deve estar atento aos prazos da lista de espera.

Os cursos mais concorridos foram: Medicina, Enfermagem, Administração, Direito e Psicologia. Caberá ao candidato selecionado na chamada regular providenciar toda a documentação exigida com antecedência e enviar no Sistema de pré-matrícula apenas durante os dias 4 a 8 de março, conforme o cronograma do Edital.

Já o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) ofertou 1.850 vagas em cursos de graduação. As matrículas dos candidatos já abriram nessa quarta-feira (23) e poderão ser realizadas até 8 de março exclusivamente pela internet.

Participam da atual chamada do SISU 16 campi da do IFMA – Açailândia, Alcântara, Bacabal, Caxias, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês, São João dos Patos, São Luís – Centro Histórico, São Luís – Maracanã, São Luís – Monte Castelo, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca. O resultado pode ser acessado na página de editais do IFMA ou diretamente no site do Sisu.

Inscrição na Lista de Espera

Os estudantes que não foram aprovados nesta primeira chamada podem se inscrever pelo Sisu na lista de espera até 8 de março – de onde serão convocados os candidatos caso haja vagas remanescentes após o período de matrículas regulares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.