Salvamento

Bombeiros do Maranhão continuam em missão na Bahia onde resgatam pessoas e animais

Hoje (3) completa nove dias que 16 integrantes do CBMMA foi enviado ao sul da Bahia, região afetada por fortes chuvas.

Imirante.com, com informações do CBMMA*

Atualizada em 26/03/2022 às 18h43

BAHIA – Bombeiros maranhenses continuam dando apoio no trabalho de salvamento das vítimas afetadas pelo grande volume de chuvas no sul da Bahia nos últimos dias. Imagens registradas nesse domingo (2) mostram que, além de pessoas terem sido resgatadas, animais também estavam ilhados e foram socorridos.

Embarcação com vítimas de temporais na Bahia. Foto: Divulgação/CBMMA.
Embarcação com vítimas de temporais na Bahia. Foto: Divulgação/CBMMA.
Cão resgatado na Bahia após fortes chuvas. Foto: Divulgação/CBMMA.
Cão resgatado na Bahia após fortes chuvas. Foto: Divulgação/CBMMA.

Hoje (3) completa nove dias que a equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) está nesta missão levando água e itens de higiene até regiões cercadas por água e até mesmo onde casas ficaram submersas.

A equipe encontra um cenário desolador e leva esperança para pessoas que ficaram isoladas sem terem para onde ir.

Outro cachorro entre os resgatados. Foto: Divulgação/CBMMA
Outro cachorro entre os resgatados. Foto: Divulgação/CBMMA

Leia mais:

Bombeiros do Maranhão chegam à Bahia para auxiliar cidades

Sistemas de águas dos afetados pelas chuvas na Bahia são religados

Bahia estima em R$ 2 bilhões custo para reconstruir casas e estradas

Cumprindo a determinação do governador do Maranhão, Flávio Dino, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão enviou, no dia 26 de dezembro, 16 bombeiros militares especialistas no enfrentamento a desastres.

“O grupo é formado por profissionais experientes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cepdecma) e do Batalhão de Busca e Salvamento. Com o auxílio de viaturas, embarcações e aeronaves, os bombeiros maranhenses já estão trabalhando na operação que tem como prioridade resgatar pessoas de regiões isoladas e fornecer abrigo e alimento às vítimas”, informou o coronel Célio Roberto, comandante-geral do CBMMA.

Por conta dos temporais, já são 165 municípios afetados pelas enchentes deste o início do mês de novembro. Desse total chega a 153 o número de cidades do estado em situação de emergência. Segundo o G1 Bahia já são 32.594 desabrigados, 57.451 desalojados, 25 mortos e 517 feridos. O número total de atingidos chegou a 661.508 pessoas.

*Com informações do G1 Bahia

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.