Chuvas

Embaixador da Argentina diz que Brasil não rejeitou ajuda à Bahia

Daniel Scioli esclareceu situação em entrevista à CNN.

IMIRANTE.COM, com CNN

Atualizada em 26/03/2022 às 18h44
Bahia sofre com chuvas desde o início do mês
Bahia sofre com chuvas desde o início do mês (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, afirmou na noite de quinta-feira (30) que houve uma “má interpretação maliciosa” da resposta do governo brasileiro à oferta de auxílio argentino na crise provocada pelas chuvas na Bahia.

A informação é da CNN, a quem o diplomata concedeu entrevista.

Segundo ele, a resposta da gestão Jair Bolsonaro teve “os melhores termos”. “O comunicado do governo Bolsonaro foi muito claro. Disse que reconhecia a fraternidade, as relação entre os dois países e, de nenhuma maneira, se depreciou a ajuda. Pelo contrário, agradeceu e falou que no momento não era necessário”, destacou.

A fala ocorreu logo após a live semanal de Jair Bolsonaro (PL), em que o presidente agradece a ajuda da Argentina e diz que as águas na Bahia já estão baixando.

No Maranhão, até o governador Flávio Dino (PSB) chegou a criticar o presidente brasileiro pela suposta negativa de receber ajuda estrangeira.

"Isso é absolutamente vil e repugnante. Fazer politicagem rasteira negando ajuda ao povo da Bahia. Espero que mudem de ideia amanhã. Ou que a Justiça mais uma vez anule essa decisão administrativa imoral”, escreveu Dino, nas redes sociais.

O socialista não se retratou após o desmentido do embaixador argentino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.