Aprovação

Rodovia maranhense passa a se chamar 'Desembargador Leomar Amorim' em proposta aprovada pela CCJ

A proposta recebeu parecer favorável do relator, deputado Rubens Pereira Junior (PCdoB-MA).

Agência Câmara de Notícias

Atualizada em 26/03/2022 às 19h00
Maranhense de Itapecuru-Mirim, Leomar Amorim foi desembargador federal do TRF 1. Foto: Reprodução.
Maranhense de Itapecuru-Mirim, Leomar Amorim foi desembargador federal do TRF 1. Foto: Reprodução.

SÃO LUÍS - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 4363/16, do deputado Hildo Rocha (MDB-MA), que denomina “Desembargador Federal Leomar Amorim” o trecho da rodovia BR-222 entre o cruzamento com a BR-135 e o município de Chapadinha (MA).

Leia também:

Reajustes nas bandeiras tarifárias deve ser aprovado até o dia 30

A proposta recebeu parecer favorável do relator, deputado Rubens Pereira Junior (PCdoB-MA) e, por ter tramitado em caráter conclusivo, poderá seguir para o Senado, a menos que haja recurso para análise pelo Plenário.

Maranhense de Itapecuru-Mirim, Leomar Amorim foi desembargador federal do TRF 1 e somou 27 anos de carreira na magistratura federal.

Proposta é do deputado federal Hildo Rocha. Foto: Divulgação / Câmara dos Deputados
Proposta é do deputado federal Hildo Rocha. Foto: Divulgação / Câmara dos Deputados

“Uma das grandes expressões da magistratura maranhense, o desembargador Leomar Amorim foi figura exemplar e jurista respeitado no Brasil inteiro pelas suas qualidades morais. Foi profundo conhecedor do Direito, autor de vários livros e juiz ouvido e respeitado pelo desempenho em sua carreira de magistrado, que enriqueceu a magistratura nacional com brilhantes decisões”, afirma Hildo Rocha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.