Vaga do STF

Alcolumbre anuncia sabatina com André Mendonça na CCJ do Senado

Desde a indicação, passaram-se quatro meses para ocorrer o processo na comissão; André Mendonça, que foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ser o novo membro do STF, deverá ser sabatinado na próxima semana

Imirante

Atualizada em 26/03/2022 às 19h02
Davi Alcolumbre vai inserir sabatina a André Mendonça na sessão da próxima semana daCCJ
Davi Alcolumbre vai inserir sabatina a André Mendonça na sessão da próxima semana daCCJ (Pero Franca)

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou nesta quarta-feira, 24, que o ex-ministro André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para o Supremo Tribunal Federal (STF), deverá ser sabatinado pelo colegiado na próxima semana.

O anúncio veio após quatro meses de resistência de Alcolumbre para pautar a sabatina de Mendonça. A decisão veio após reunião que o presidente da CCJ teve com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o líder do governo na Casa, senador Fernando Bezerra (MDB-PE). O encontro aconteceu na terça-feira, 23.

Antes de anunciar a sabatina do indicado do presidente Bolsonaro, Davi Alcolumbre fez discurso justificando a demora no agendamento. Segundo ele, há outras sabatinas para acontecerem e que ele acredita ser mais correto pautar as sabatinas de mandato e não as vitalícias como as de cargo para tribunais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.