Luto

Corpo de Bombeiros confirma morte de Marília Mendonça em queda de avião

A princípio, a assessoria da cantora divulgou que todos estavam bem.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 19h12
Avião caiu na tarde desta sexta-feira (5).
Avião caiu na tarde desta sexta-feira (5). (Foto: Redes Sociais)

MINAS GERIAS - O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais confirma morte da cantora Marília Mendonça e pelo menos mais duas pessoas durante queda de avião que caiu próximo a cachoeira na serra da cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais.

"Ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais", informava a nota divulgada pelo Corpo de Bombeiros.

Informações da assessoria de imprensa da cantora

Por volta das16h30, a assessora de imprensa de Marília Mendonça informou que a cantora e todos que estavam no avião já teriam sido resgatados e estavam bem. A assessora voltou a confirmar a informação às 16h50, mas, por volta das 17h15 disse que havia perdido o contato com o empresário da cantora e que não podia mais confirmar a informação de que ela estava bem. Às 17h45, a assessoria informou em nota oficial que a cantora havia morrido.

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.", informou em nota a assessoria da cantora.

Investigação

A aeronave era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Anac, o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.

Ainda não há informações sobre o motivo da queda do avião. A Aeronáutica vai apurar as causas do acidente. Investigadores foram enviados para o local.

A Polícia Civil de Minas Gerais também confirmou as mortes e disse que enviou equipes de perícia criminal, investigadores e delegados ao local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.