IMPERATRIZ - O Dia Municipal sem Carro foi aprovado por unanimidade no plenário da Câmara Municipal de Imperatriz e poderá ser comemorado todo dia 22 de setembro. O projeto de Lei nº 25/2021 de autoria do vereador Flamarion Amaral ainda precisa ser sancionado pelo prefeito, Assis Ramos, para então ser inserido no Calendário Oficial de Eventos da cidade.
O intuito da proposta é homenagear a cidade com um dia em que será gerado menos poluentes no ar da cidade. O objetivo é também reduzir os índices de acidente e proporcionar o aumento da atividade física, com caminhadas e uso de bicicletas.
Ao agradecer aos colegas pela aprovação, o vereador salientou que também é uma forma de protestar contra os sucessivos aumentos dos valores da gasolina.
“Há inúmeros benefícios em termos esse dia, pois iremos trazer um bem para o meio ambiente, diminuiremos o número de acidentes, já que teremos menos veículos nas ruas e vamos poder praticar atividade física. E, também é uma forma de protestarmos contra o aumento abusivo da gasolina”, enfatizou.
A proposta adere ao movimento do Dia Mundial Sem Carro que existe na França desde 1997, em defesa do meio ambiente e da melhora da qualidade de vida nos grandes centros urbanos. Adotada por diversos países desde os anos 2000, aqui no Brasil, a primeira proposta ocorreu em São Paulo, no ano de 2003 e, depois, a medida passou a ser seguida por várias outras cidades brasileiras.
Saiba Mais
- Eleitores de ITZ que não votaram, tem até janeiro para justificar voto
- Polícia Federal apreende material de campanha em Imperatriz
- Município é condenado a fazer melhorias no Beira Rio
- Operação Timoneiro: denúncias de fraude e desvio de dinheiro
- Judiciário encontra aumento abusivo em IPTU de Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.