BRASÍLIA - A Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Educação na Pandemia promoverá, na quarta-feira (3), às 10h, a segunda audiência pública para avaliar os impactos da pandemia de covid-19 na educação básica. A primeira ocorreu na segunda-feira (25).
Os senadores também vão abordar o planejamento e as ações para o retorno das aulas presenciais na educação básica e debaterão uma agenda estratégica educacional para os próximos anos, com vistas a recuperar as perdas ocorridas durante a decretação de calamidade pública. A intenção também é avançar na garantia do direito à educação no Brasil.
Foram convidados para o debate o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Manoel Gomes Araújo Filho, e o presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), Manoel Humberto Gonzaga Lima.
Leia também: Bolsonaro vai ao STF contra quebra de sigilo na CPI da Covid
A subcomissão é ligada à Comissão de Educação e Cultura (CE) e foi instalada em 13 de setembro, com prazo de 120 dias de funcionamento. Presidido pelo senador Flávio Arns (Podemos-PR), o colegiado é composto por cinco membros titulares e igual número de suplentes.
Saiba Mais
- Senadores da CPI da Pandemia entregam sugestões de projetos
- Sociedade civil pede que PGR apure crimes apontados na CPI da Pandemia
- Presidente do STF, Luiz Fux recebe relatório da CPI da Pandemia
- CPI da Covid entrega relatório final ao procurador-geral da República
- CPI da Pandemia aprova relatório com indiciamento de Jair Bolsonaro, outras 77 pessoas e duas empresas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.