Novo coronavírus

Saúde começa segunda fase de distribuição de vacinas contra a Covid-19

Estão sendo distribuídos 2 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford.

Agência Brasil

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
O primeiro estado contemplado é o Rio de Janeiro.
O primeiro estado contemplado é o Rio de Janeiro. ( Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil)

BRASIL - O Ministério da Saúde começou a distribuição dos 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford, produzidas pelo laboratório indiano Serum, neste sábado (23).

O primeiro Estado contemplado é o Rio de Janeiro. O Estado é sede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), instituição responsável pela checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem, com etiquetagem das caixas com informações em português.

Ainda neste sábado, um carregamento com 132,5 mil doses seguirá para o Amazonas e outras 72,5 mil doses seguirão para o Ceará. Pelo cronograma, os demais Estados e o Distrito Federal devem receber as doses da vacina a partir de amanhã (24).

Segundo o Ministério da Saúde, 100 milhões de doses da vacina foram encomendadas para serem distribuídas ainda no primeiro semestre deste ano.

Confira o calendário

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.