Foragido

Condenado por envolvimento na morte de Décio Sá é preso no interior do Pará

Marcos Bruno, que era o piloto da motocicleta que deu fuga ao assassino do jornalista, estava foragido desde outubro de 2019, quando foi beneficiado com a saída temporária do Dia das Crianças.

Imirante.com, com informações do G1 PA

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Marcos foi condenado a 18 anos e três meses de prisão pelo crime.
Marcos foi condenado a 18 anos e três meses de prisão pelo crime. (Foto: divulgação)

PARAUAPEBAS - Nesta terça-feira (1º), a Polícia Militar do Pará prendeu um condenado por envolvimento no assassinato do jornalista Décio Sá, em abril de 2012 em São Luís.

Marcos Bruno Silva de Oliveira, estava foragido do sistema prisional do Maranhão desde 15 de outubro de 2019, quando foi beneficiado com a saída temporária do Dia das Crianças e não voltou mais ao presídio.

Marcos Bruno foi condenado por ser o piloto da motocicleta que deu fuga ao assassino do jornalista, Jhonatan de Sousa Silva, após a execução. Marcos foi condenado a 18 anos e três meses de prisão pelo crime.

O condenado foi preso na cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará. Segundo a PM-PA, Marcos Bruno havia informado outra identidade para a polícia no momento da abordagem policial.

A polícia chegou até Marcos durante a averiguação de uma denúncia de um possível "acerto de contas" na cidade. Ao investigar o caso, a PM acabou abordando Marcos Bruno, que estava em um veículo. Na hora da abordagem, ele entregou documentos pessoais falsificados.

A polícia revistou o veículo e encontrou, no forro do carro, cerca de 20 gramas de cocaína. Ao ser questionado, Marcos afirmou que tinha ido até a cidade para buscar a droga e que a levaria para o Maranhão e que o entorpecente seria para consumo próprio.

Na casa de Marcos, a polícia encontrou uma balança de precisão usada para o tráfico de drogas. Diante dos fatos, ele foi detido por tráfico. Na delegacia, foi constatado que Marcos Bruno era foragido do Sistema Penitenciário do Maranhão.

Veja a reportagem completa no G1 Pará.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.