BRASÍLIA - O governo prorrogou o prazo para pagamento da contribuição previdenciária e da Contribuição para o Programa de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins). A decisão foi tomada em virtude da crise econômica gerada pela pandemia de covid-19.
Portaria publicada na edição de hoje (17) do Diário Oficial da União estabelece os novos prazos. O pagamento das contribuições previdenciárias devidas pelas empresas e a contribuição paga por empregadores domésticos, relativas à competência de maio deste ano, deverão ser feitos no prazo de vencimento das contribuições devidas na competência outubro de 2020. O mesmo período foi estabelecido para o recolhimento do PIS/Pasep e da Cofins.
Saiba Mais
- Caixa libera abono do PIS/Pasep para trabalhadores nascidos em março
- Mais de 10 milhões ainda não sacaram fundo do PIS-Pasep
- Abono salarial do PIS/Pasep começa a ser pago nesta quinta-feira (19)
- Caixa começa a pagar PIS de trabalhadores nascidos em dezembro
- Caixa e BB iniciam quinta fase de pagamento de abono do PIS/Pasep
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.