Tragédia

Nove pessoas morrem pisoteadas durante baile funk em Paraisópolis

A confusão aconteceu após policiais trocarem tiros com criminosos que teriam fugido até a festa

Imirante.com, com informações do G1

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Vista da favela de Paraisópolis, em São Paulo.
Vista da favela de Paraisópolis, em São Paulo. (Foto:Glauco Araújo/G1)

SÃO PAULO - Nove pessoas morreram após serem pisoteadas durante um baile funk na comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, na madrugada deste domingo (1).As identidades ainda não foram divulgadas. De acordo com a Polícia Civil, outras sete pessoas ficaram feridas.
Ainda de acordo com a Polícia, a confusão começou quando policiais realizavam a Operação Pancadão na região de Paraisópolis e dois homens em uma motocicleta teriam atirado contra os agentes. Os suspeitos fugiram em direção ao local onde acontecia o baile funk. Os policiais saíram em perseguição aos homens na festa, o que gerou um tumulto generalizado. O local abrigava cerca de cinco mil pessoas.
A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Autarquia Hospitalar Municipal, informou que 10 pessoas, que estavam no baile funk, a maioria adolescente, deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento e no Pronto Socorro do Hospital do Campo Limpo. Duas permanecem sendo atendidas e nove foram a óbito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.