BRASÍLIA – O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta sexta-feira (19), que, “daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão, tem que ter nada com esse cara”, referindo-se a Flávio Dino. A declaração de Bolsonaro, registrada pela TV Brasil, foi feita durante uma conversa informal com o ministro Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, no início de um café da manhã com jornalistas estrangeiros no Palácio do Planalto, em Brasília.
Em carta, os governadores do Nordeste manifestaram “espanto e profunda indignação” com a declaração de Jair Bolsonaro. Já o governador do Maranhão, Flávio Dino, se pronunciou pelo Twitter. “Independentemente de suas opiniões pessoais, o presidente da República não pode determinar perseguição contra um ente da Federação. Seja o Maranhão ou a Paraíba ou qualquer outro Estado. Lamento e espero explicações”, disse Dino.
A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto informou que não irá comentar as declarações do presidente Jair Bolsonaro.
Saiba Mais
- Dino vota contra retirada de símbolos religiosos de órgãos públicos
- Flávio Dino mantém suspensão de emendas parlamentares
- Justiça condena mulher por injúria contra seguranças de Flávio Dino
- Flávio Dino determina recolhimento de livros acadêmicos
- Flávio Dino estende prazo para Controladoria-Geral da União
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.