Eleições 2018

Bolsonaro deve passar o dia em casa recebendo correligionários

A previsão é de que Jair Bolsonaro já comece a organizar a equipe de transição, que vai reunir 50 integrantes em Brasília.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Pelo menos três nomes estão confirmados na equipe de Jair Bolsonaro.
Pelo menos três nomes estão confirmados na equipe de Jair Bolsonaro. ( Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

BRASÍLIA - Após uma longa noite com correligionários e simpatizantes, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) pretende passar hoje (29) o dia em casa, no Rio de Janeiro. A previsão é de que ele já comece a organizar a equipe de transição, que vai reunir 50 integrantes em Brasília. Pelo menos três nomes estão confirmados.

Leia também:

Em discurso, Jair Bolsonaro arma que governará "ao lado" da Constituição

Veja a trajetória e polêmicas de Jair Bolsonaro, presidente eleito

A equipe de transição vai trabalhar em conjunto com o grupo de assessores definido pelo presidente Michel Temer. A coordenação é do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. Nos últimos dias, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) esteve em Brasília para se informar sobre o funcionamento do trabalho.

Na equipe de transição são apresentados os cronogramas do governo, as propostas em curso e o que está programado para conclusão, como obras. Ao longo da campanha, Bolsonaro avisou que pretende reduzir a máquina administrativa, a partir da diminuição de 29 para 15 ministérios.

Festas

Em frente à casa de Bolsonaro, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a festa foi até tarde. Simpatizantes ocuparam a avenida onde fica o condomínio para comemorar a vitória. O clima de celebração começou ontem (28) antes mesmo de confirmado o resultado oficial.

Também em várias cidades do país houve comemorações. Em Brasília, a área em frente ao Congresso Nacional foi tomada por simpatizantes do presidente eleito, vestidos com a camisa da Seleção Brasileira de Futebol, de verde e amarelo e alguns com camisetas que estampavam o rosto de Bolsonaro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.