BRASÍLIA - O número de reclamações sobre empresas de telefonia caiu 17,5% em janeiro de 2018, em relação ao mesmo mês do ano passado, indica a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No mês passado, foram feitas 270,7 mil queixas sobre serviços de banda larga fixa, telefonia móvel, fixa e TV por assinatura.
Segundo a agência, em janeiro, a telefonia móvel registrou 34 mil reclamações a menos, número 21,3% menor que no mesmo período de 2017. A telefonia fixa e a TV por assinatura vieram em seguida, com queda de 16,9% (7,7 mil registros a menos) e 9% (3,7 mil a menos), respectivamente.
Para fazer perguntas ou informar algum problema sobre operadoras à Anatel, após tentar resolver diretamente com a empresa, o consumidor deve acessar o Portal do Consumidor, registrar-se e informar o protocolo de atendimento da companhia telefônica.
Saiba Mais
- Vivo é multada em mais de R$ 4 milhões por falhas em serviços prestados em São Luís
- Vivo é multada em mais de R$ 4 milhões por falhas na prestação de serviços no Maranhão
- Setor de telecomunicações lidera queixas de consumidores
- Telefonia fixa perde mais de 75 mil linhas em maio
- País encerra janeiro com queda de 5,38% na base de telefones celulares
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.