Oral Sin

Implantes dentários, o que são e quais seus benefícios?

A Oral Sin, que está presente em São Luís desde 2016, é a rede número 1 em implantes dentários do Brasil.

Publipost

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Cirurgião-dentista Dr. Elcio Caldas.
Cirurgião-dentista Dr. Elcio Caldas. (Foto: Divulgação)

A Oral Sin, rede número 1 em implantes dentários do Brasil, está presente em São Luís desde 2016. A clínica tem como responsável o cirurgião-dentista Dr. Elcio Caldas, ludovisence, especialista em implantes dentários, que atua na cidade desde 2009.

Nessa matéria, o doutor Elcio prestou algumas informações referente ao tratamento com implantes dentários e seus benefícios.

O que são implantes dentários?

São suportes ou pinos de titânio que ficam posicionados abaixo da gengiva. O objetivo é substituir as raízes dentárias mantendo a semelhança estética. Uma vez colocados, os implantes permitem ao dentista confeccionar dentes substitutos, chamado de próteses, passando a funcionar como uma espécie de “raiz artificial”.

Os implantes dentários podem substituir uma dentadura ou ponte-móvel?

Sim, aliás, o tratamento com implantes dentários tem essa finalidade. Muitas pessoas sentem-se desconfortáveis com uma dentadura ou ponte-móvel, devido à falta de adaptação, limitação da função mastigatória, estética e outros fatores. Já o implante, por ser integrado cirurgicamente ao osso, oferece uma série de vantagens, além de estar relacionado com a qualidade de vida.

Quais as vantagens do implante dentário?

Reabilitação da função mastigatória, melhor alimentação, segurança social, estabilidade, durabilidade e autoestima além de recuperar a estética de um belo sorriso.

Existe alguma contraindicação para o tratamento de implantodontia?

Não existem contraindicações permanentes, mesmo para quem tem diabetes, hipertensão, osteoporose e outras doenças sistêmicas, estes se estiverem compensados são pacientes saudáveis, a não ser pacientes jovens e em fase de crescimento. Procure um profissional e uma clínica que seja especialista e referência nesta área. É preciso ter cuidados necessários para realizar um tratamento com total segurança e tranquilidade.

Quanto tempo dura um tratamento com implantes dentários?

Depende do caso, pode durar desde 72hs em casos que sejam indicados a carga imediata, como pode durar três meses nos métodos tradicionais e nos casos que necessitam de enxerto ósseo o tratamento pode durar mais de seis meses. O fundamental é estabelecer um correto plano de tratamento personalizado para cada caso e assim ter segurança previsibilidade nos casos.

É possível realizar um tratamento com implantes em apenas três dias?

Sim. Esse procedimento é chamado de carga imediata, que permite ao paciente ter dentes fixos em 72 horas. Para isso é necessário uma avaliação bastante criteriosa e atender todas as condições necessárias, de modo que possa alcançar as expectativas de cada paciente.

A Oral Sin Implantes, clínica do doutor Elcio Caldas, está localizada na rua do Aririzal N-21 próximo a avenida Daniel de La Touche. Conta com uma estrutura de exames radiológicos com radiografia panorâmico, tomografia computadorizada. Um centro cirúrgico preparado para realizar cirurgias com sedação consciente, são 400m2 de Clínica toda preparada para realização dos implantes dentários, O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Você pode entrar em contato através do fone 98 2016-9600 ou do WhatsApp 98 9 9216-9600.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.