BRASIL - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) quer dar o pontapé incial para o processo de regulamentação do cultivo de maconha (Cannabis) para fins medicinais no Brasil. Segundo o órgão, o processo para que seja feita a regulamentação da planta deve ocorrer ainda em 2017, no fim do mês de agosto.
Vale lembrar que a Anvisa já liberou o uso do primeiro medicamento feito à base de maconha no país, o tão comentado Canabidiol. A regulamentação visa dar mais um passo em relação ao uso de medicamentos derivados da planta.
Segundo informações da Folha de S. Paulo, a primeira fase do processo para criação das normas de regulamentação da maconha ainda deverá ser liberado pelos diretores da Anvisa. A Agência se reuniu, recentemente, com órgãos como Ministério da Justiça e Polícia Federal e coletou informações de países onde a regulamentação já existe, como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Holanda e Israel.
A regulamentação não prevê cultivo liberado para a população em geral, nem para uso recreativo da substância. A liberação será feita somente para cultivo em laboratórios públicos, empresas farmacêuticas e pesquisa em universidades, devendo ter o acompanhamento obrigatório de órgãos de segurança e reguladores.
Saiba Mais
- Faculdade abre inscrições para curso gratuito de ciência e tecnologia
- Marcos Pontes afirma que Brasil será grande produtor de vacinas
- Estudantes maranhenses participam de maratona nacional de programação
- Estudantes maranhenses criam satélite de sucata e competem em evento nacional
- ONU premia jovem brasileira por projeto sustentável que beneficia o Nordeste
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.