Crédito

Novas concessões de aeroportos terão até 40% de financiamento do BNDES

Banco divulga condições de financiamento para concessões de quatro aeroportos.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Condições são válidas para os vencedores dos leilões da Anac para as concessões dos quatro aeroportos.
Condições são válidas para os vencedores dos leilões da Anac para as concessões dos quatro aeroportos. (Divulgação/BNDES)

BRASIL - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou, na última sexta-feira (9), as condições de financiamento para as concessões dos aeroportos de Salvador, Florianópolis, Porto Alegre e Fortaleza. Esses terminais serão licitados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em março de 2017.

Segundo as condições de financiamento divulgadas pelo BNDES durante reunião do Conselho do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), em setembro deste ano, o BNDES poderá financiar até 40% do valor dos itens financiáveis do projeto com Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), pelo prazo de até 15 anos

Os recursos com essa taxa se destinarão exclusivamente aos investimentos que as concessionárias serão obrigadas a fazer na melhoria da infraestrutura dos terminais.

O apoio financeiro do BNDES poderá ser complementado pela subscrição de até 50% do valor dos títulos de créditos destinadas à execução do projeto que forem emitidas pelo beneficiário. Além disso, cada projeto deverá contar com um mínimo de 20% de recursos próprios.

As condições são válidas para os vencedores dos leilões da Anac para as concessões dos quatro aeroportos. No entanto, a vitória na licitação não implica necessariamente na obtenção do financiamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.