SÃO LUÍS - O evento mais aguardado do ano nos Estados Unidos ganhou muita repercussão aqui no Brasil nos últimos anos. Para além das controvérsias se é rentável ou não para nosso país, os comerciantes digitais fazem promoções e propõem descontos nesta data (este ano, dia 25 de novembro).
Mas é preciso ter muito cuidado na hora da compra, como efetuar pagamentos somente em sites confiáveis, de preferência em que o consumidor já tenha feito compra anteriormente. Outra dica bastante simples é pesquisar os preços com antecedência, para saber se os descontos do dia 25 vão valer a pena mesmo.
Em 2015, o evento movimentou mais de R$ 1,5 bilhão de reais no país, alcançando um aumento de 76% em relação a 2014, segundo o site Black Friday Brasil. É uma data bastante esperada pelos consumidores, mas que demanda organização de economias e planejamento para não causar futuros problemas financeiros em ninguém.
Saiba Mais
- Ministério da Fazenda aumenta para 3,3% estimativa para o PIB este ano
- Febraban diz que crédito cresce 0,8% em outubro
- Alta de preços foi maior para famílias de renda mais baixa, revela Ipea
- Economia cresceu 0,8% em setembro; 3º tri tem alta de 1,1%, aponta Banco Central
- Brasileiros acham que economia pode ser devastada por eventos do clima
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.