Enem 2016

Enem para privados de liberdade será aplicado em nova data

Realização do exame acontece em 1.290 unidades prisionais de todo o País.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Data do Enem para privados de liberdade foi adiada por motivo de logística.
Data do Enem para privados de liberdade foi adiada por motivo de logística. (Foto: Governo da Bahia/divulgação)

BRASÍLIA - O Diário Oficial da União publicou, nesta sexta-feira (4), uma nova data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa.

De acordo com a nota, 54.347 candidatos que cumprem algum tipo de pena vão fazer as provas nos dias 13 e 14 de dezembro nas unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos órgãos de cada unidade da Federação. Inicialmente, as provas seriam aplicadas nos dias 6 e 7 de dezembro.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) explicou que a data do Enem para privados de liberdade foi adiada por motivo de logística.

Participam das provas os estudantes indicados pelas instituições que firmaram termo de adesão, responsabilidades e compromissos com o Inep. O exame será aplicado em 1.290 unidades prisionais de todo o País.

Os responsáveis pedagógicos de instituições de administração prisional e socioeducativa terão acesso aos resultados e serão encarregados de divulgar, aos inscritos, as informações relativas às provas, bem como encaminhar os candidatos ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e a outros programas de acesso à educação superior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.