Saúde

Anvisa proíbe venda de prótese de silicone Nagor

Determinação da Anvisa foi baseada em análise do Instituto Falcão Bauer que verificou irregularidades na produção.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
No último dia 15, a Anvisa cancelou o registro do implante.
No último dia 15, a Anvisa cancelou o registro do implante. (Reprodução/Internet)

BRASÍLIA - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a importação, distribuição e venda do Implante Mamário Texturizado Nagor Preenchido com Gel, comercializado pela empresa Import Medic Importação e Exportação Ltda. A empresa terá que recolher todo o estoque do produto existente no mercado.

A determinação da Anvisa foi baseada em análise do Instituto Falcão Bauer, organismo de certificação do produto, que verificou irregularidades na produção do implante mamário em questão. No último dia 15, a Anvisa cancelou o registro do implante e, nesta segunda-feira (19), a publicação no Diário Oficial da União suspendeu a importação e a distribuição do produto.

A Agência Brasil procurou a Import Medic Importação e Exportação, mas não foi possível entrar em contato pelo número de telefone disponibilizado no site da empresa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.