BRASÍLIA - A denúncia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, feita pelo Ministério Público Federal, repercutiu nos principais jornais e portais de notícias do mundo. Nesta quarta-feira (14) à tarde, o procurador da República Deltan Dallagnol afirmou que Lula era o "comandante máximo do esquema de corrupção identificado na [Operação] Lava Jato". Dallagnol fez a declaração durante entrevista coletiva em que a força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF), responsável pela operação, detalhou a denúncia que envolve Lula, a mulher dele, Marisa Letícia, e mais seis pessoas.
A BBC destacou uma imagem do ex-presidente e de Marisa Letícia e a manchete: "Ex-presidente do Brasil enfrenta acusações". O The New York Times também mostra na capa a notícia de que Lula é acusado de corrupção.
O francês Le Monde noticia a denúncia contra o ex-presidente, informando que a situação se complica para ele. A manchete da publicação espanhola El País diz que "Procurador da Lava Jato acusa Lula de ser maestro da orquestra criminosa".
O Bloomberg informou que os promotores afirmam que o caso Lula é o maior escândalo da história do Brasil. O The Guardian, Independent, Corrieri de lla Sera e o Al Jazeera também destacaram o caso.
Saiba Mais
- Em Seul, Lula anuncia acordos comerciais com a Coreia do Sul
- “Não sou o carnavalesco”, diz Lula sobre desfile da Acadêmicos de Niterói
- Lula diz que Brasil agiu com cautela após Suprema Corte derrubar tarifaço de Trump
- Lula diz que Sul Global pode mudar a lógica econômica do mundo
- Lula defende América do Sul como zona de paz durante visita à Índia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.