SÃO LUÍS – O já conhecido “panelaço”, manifestação popular que utiliza utensílios domésticos para fazer barulho em sinal de protesto político, ocorreu novamente em alguns bairros da capital maranhense. Desta vez, motivado pela nomeação do ex-presidente Lula como ministro-chefe da Casa Civil.
Durante a noite desta quarta-feira (16), bairros como Ponta D’Areia, Renascença e Calhau participaram do ato, enquanto uma reportagem do Jornal Nacional sobre a nomeação de Lula ao cargo era exibida. Por meio de vídeo, a internauta Luana Garrido registrou o manifesto no bairro do Calhau e enviou ao WhatsApp da nossa redação (98) 99209 2383.
Vale lembrar que, em agosto de 2015, outro "panelaço" ocorreu em São Luís, mas em decorrência de um pronunciamento da presidente Dilma Rousseff sobre as dificuldades econômicas enfrentadas pelo país.
Saiba Mais
- Agentes do ICE matam homem durante protesto em Minneapolis
- Protesto na Estrada da Raposa bloqueia trânsito na manhã desta sexta-feira (9)
- Protesto contra reintegração de posse em terreno de Paço do Lumiar trava a MA-201
- Manifestantes ateiam fogo em pneus e travam trânsito na Estrada de Ribamar
- Moradores fecham Avenida dos Africanos em protesto por infraestrutura na Areinha
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.