RIO DE JANEIRO - Militares da Aeronáutica se juntaram, na manhã desta segunda-feira (4), aos bombeiros de Paraty (RJ) para ajudar na busca ao avião King Air, que desapareceu ontem (3) à tarde. A aeronave de prefixo PP-LMM, com duas pessoas a bordo, saiu do aeroporto de Campo de Marte, em São Paulo, às 13h34 e deveria pousar às 14h14 na cidade do litoral sul fluminense.
Como o avião não pousou no destino previsto e nem informou novo plano de voo à Aeronáutica, a aeronave foi considerada desaparecida.
Participam das buscas os bombeiros do quartel de Paraty, do Grupamento de Busca e Salvamento e do Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente, além de militares do Esquadrão Pelicano da Força Aérea Brasileira (FAB). O esquadrão, baseado em Mato Grosso do Sul, é especializado em busca e salvamento. Um avião e um helicóptero da FAB participam das buscas.
Saiba Mais
- Avião russo com cerca de 17 pessoas a bordo desaparece na Sibéria
- Avião que desapareceu com jogador argentino é localizado
- Egito diz que localizou destroços do avião da EgyptAir no Mediterrâneo
- Avião desaparecido e dois corpos são encontrados por bombeiros em Paraty
- Avião desaparecido com 54 a bordo é encontrado na Indonésia; ninguém sobreviveu
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.