SÃO LUÍS - O Imirante.com, além de ser referência no webjornalismo maranhense, é reconhecido por investir em interatividade, na comunicação direta com o leitor. Além de possuir perfis no Facebook, Instagram e Snapchat, é no Twitter que o maior portal de notícias do Maranhão possui uma das maiores quantidades de menções.
Desde o início do ano, o perfil do Imirante no Twitter cresceu 62% em número de seguidores, saltando de 19 mil para mais de 51 mil seguidores. Segundo dados da rede social, em 2015, o nosso perfil teve uma média diária de 100 novos seguidores por dia.
Cerca de 60% dessa audiência são de homens e 40% são mulheres.
Ao longo destes 12 meses, nossas reportagens foram clicadas, através do Twitter, mais de 60 mil vezes. As postagens, ao longo do ano, foram retweetadas mais de nove mil vezes e receberam 19 mil e 200 curtidas.
Entre os tweets em destaque do ano, estão os das matérias sobre o salvamento de dois cães que viralizaram após uma foto dos dois "abraçados" comover a internet. Esse tweet rendeu cerca de 13,6 mil impressões (número de vezes que as pessoas viram o tweet). Além dele, o favoritismo da Miss Maranhão ao título de Miss Brasil também foi destaque, porque rendeu 5.847 impressões no Twitter.
Falando em impressões, é importante lembrar que as Twitter do Imirante teve quase 7 milhões de impressões ao longo do ano. Se você ainda não nos seguiu, não perca tempo e siga o @imirante.
Snapchat
Como dissemos acima, o Imirante.com também está lá! Este ano, o maior portal de notícias do Maranhão começou a contar histórias pelo aplicativo Snapchat.
Primeiro perfil de um portal de notícias do Maranhão, no Snap do Imirante os seguidores acompanham os bastidores da informação, a rotina dos redatores, as figuras que passam pela redação e muito mais.
Se você ainda não nos seguiu no Snapchat, não perca tempo. Adicione o imirante por nome do usuário ou aproxime a câmera do seu celular do fantasminha abaixo e adicione por meio do Snapcode.
Saiba Mais
- PGR envia ao STF parecer favorável ao desbloqueio do X no Brasil
- X informa ao STF que pagou multa de R$ 28,6 milhões e pede desbloqueio
- Anatel diz que verifica relatos de acesso à rede social X
- Usuários do ‘X’ relatam que a rede social voltou a funcionar no Brasil: "Meu Twitter tá vivo"
- PGR defende arquivamento de recursos contra suspensão do X
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.