BRASÍLIA - O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou nesta sexta-feira (13) que foi identificado o sétimo corpo de vítima do rompimento das barragens de Fundão e Santarém, em Mariana, Minas Gerais.
Marcos Aurélio Moura trabalhava para a empresa Produquímica, prestadora de serviço da Samarco, responsável pelas barragens que se romperam. A Samarco é controlada pelas mineradoras Vale e BHP.
Mais dois corpos aguardam identificação no Instituto Médico-Legal (IML). Dezeito pessoas continuam desaparecidas – nove funcionários da mineradora e nove moradores.
As barragens que se romperam, no último dia 5, ficam no distrito de Bento Rodrigues, na zona rural de Mariana. A onda de lama que se formou destruiu o distrito e alcançou outras cidades de Minas Gerais e do Espirito Santo, impedindo o abastecimento de água em municípios por onde passa o Rio Doce. Mais de 600 pessoas ficaram desabrigadas.
Saiba Mais
- Governo lança projeto-piloto de sistema de alertas contra desastres
- Hospital em BH recebe vítimas de rompimento da barragem
- Vale: havia empregados na área administrativa atingida pelos rejeitos
- Defesa Civil Nacional vai a Brumadinho (MG) avaliar situação
- Desastre com barragem acordou “monstro” de poluentes no Brasil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.