Processo do mensalão

Pizzolato deixa o IML e segue para a Penitenciária da Papuda

O ex-diretor de Marketing do BB deve cumprir pena de 12 anos e sete meses.

Paulo Victor Chagas / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Givaldo Barbosa / O Globo)

BRASÍLIA - O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolatto saiu, há pouco, do Instituto Médico-Legal (IML), onde passou por exames, e seguiu para o Complexo Penitenciário da Papuda, onde vai cumprir pena de 12 anos e sete meses.

Ele foi condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão, mas fugiu para a Itália antes de ser preso.

Pizzolato chegou ao IML, na sede da Polícia Civil em Brasília às 9h27 e permaneceu no local durante 30 minutos. Três viaturas da Polícia Federal farão a escolta no trajeto do IML à Papuda. Sem falar com a imprensa, Pizzolatto entrou em uma viatura descaracterizada e blindada da Polícia Federal com destino à Papuda.

Extraditado pelo governo italiano, Pizzolato desembarcou na manhã desta sexta-feira (23) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e de lá veio para Brasília. O ex-diretor do BB embarcou na noite de ontem em Milão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.