Luta

ONU e Conab assinam acordo para troca de experiências de combate à fome

Objetivo é fortalecer iniciativas contra a fome e voltadas à segurança nutricional.

Agência Brasil

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
( Foto: Reprodução/Internet)

BRASÍLIA - Com o objetivo de fortalecer iniciativas contra a fome e voltadas à segurança nutricional, representantes do Programa Mundial de Alimentos da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Companhia Brasileira de Abastecimento (Conab) assinaram nesta quinta-feira (30) um documento para promover intercâmbio de experiências entre o Brasil e outros países em desenvolvimento.

Segundo o diretor do Programa de Alimentos da ONU, Daniel Balaban, países da África e da Ásia usarão experiências brasileiras com exemplo para a implantação de programas que devem ajudar no combate à fome, com o fortalecimento da agricultura familiar.

Entre as iniciativas citadas por Balaban, os destaques são os programas de aquisição de alimentos do governo brasileiro e o de alimentação escolar, por meio do qual escolas públicas incluem na merenda produtos da agricultura familiar.

“O mais importante é que esses países consigam, a partir da experiência brasileira, implantar seus próprios programas de combate à fome, à pobreza e de inclusão social, com o apoio do pequeno produtor familiar”, acrescentou o diretor da ONU.

De acordo com o presidente da Conab, Rubens Rodrigues, a companhia deverá disponibilizar técnicos para formação, capacitação e treinamento dirigido para pessoas dentro e fora do Brasil.

“Além de mostrarmos projetos vitoriosos, vamos também ter acesso ao que dá certo em outros países, de modo que possamos trazer esses modelos para o Brasil”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.