ALTAMIRA (PA) – O maranhense José da Conceição Ferreira da Silva foi confirmado entre as vítimas fatais do desabamento que aconteceu em um dos 12 silos da central de concreto da Usina Hidrelétrica de Belo Monte (UHBM), no Pará. Ele foi soterrado durante uma operação de descarga de caminhões no silo de armazenamento de cimento. José da Conceição trabalhava na UHBM como ajudante de produção, tinha 39 anos e era natural da cidade Santo Antônio dos Lopes, distante 318 km de São Luís.
De acordo com informações do Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM), que administra a obra, o desabamento aconteceu por volta das 2h da madrugada deste sábado (30), cerca de 100 trabalhadores estavam no local do acidente. Além de José da Conceição, outros dois funcionários, identificados como Denivaldo Soares Aguiar e Pedro Henrique dos Santos Silva, foram soterrados por um dos silos, que pesa 1,2 mil toneladas. O acidente será investigado por peritos.
Os corpos foram encontrados por equipes do Corpo de Bombeiros de Altamira no fim da tarde do sábado. Em nota, o consórcio lamentou o acidente. “O CCBM solidariza-se com a dor dos familiares e amigos, e está prestando todo o apoio às famílias”. O corpo de José da Conceição foi transferido para a cidade natal do funcionário da CCBM ainda durante a noite do sábado para velório e sepultamento.
Resgate
De acordo com a CCBM, “outros três trabalhadores atingidos pelo desabamento foram atendidos por equipes do Consórcio e, posteriormente, em hospital de Altamira”. Dois deles já receberam alta por apresentar escoriações leves e o terceiro permanece no hospital para tratar de uma fratura no ombro.
Leia, na íntegra, a nota da CCBM sobre o acidente
É com imenso pesar que o Consórcio Construtor Belo Monte informa que, no fim desta tarde (30/05), o Corpo de Bombeiros de Altamira (PA) concluiu o resgate dos corpos dos ajudantes de produção Denivaldo Soares Aguiar, José da Conceição Ferreira da Silva e Pedro Henrique dos Santos Silva, vítimas de acidente ocorrido na madrugada deste sábado no Sítio Belo Monte. O CCBM solidariza-se com a dor dos familiares e amigos, e está prestando todo o apoio às famílias.
O ACIDENTE
Por volta de 2h da manhã, na Área Industrial daquele canteiro de obras, um dos silos da Central de Concreto desabou durante as operações de descarga de caminhões de cimento. As causas do acidente estão sendo investigadas pelos peritos, e o CCBM vem colaborando com todos os esforços possíveis.
Outros três trabalhadores atingidos pelo desabamento foram atendidos por equipes médicas do Consórcio e, posteriormente, em hospital de Altamira. Dois entre os feridos apresentaram escoriações leves, já tendo sido liberados pelos médicos, e um teve fratura no ombro.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.