RIO DE JANEIRO - Quatro homens foram mortos durante tiroteio na comunidade da Mangueira, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, na madrugada de hoje (29). A PM informou que “houve confronto” e eles foram baleados, mas não deu detalhes sobre as circunstâncias das mortes. Os quatro foram encaminhados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da cidade.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, três deles já chegaram mortos ao hospital e o outro morreu logo depois de ser atendido na emergência da unidade. Os nomes dos quatro não foram divulgados pela assessoria de imprensa da polícia.
A ação que resultou nas mortes foi realizada pelo Batalhão de Choque. Durante a operação na comunidade, os policiais apreenderam quatro fuzis, cinco pistolas, quatro granadas e munições. A Mangueira está ocupada por uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) desde novembro de 2011.
Também na madrugada de hoje, em outra comunidade ocupada por UPP, a Rocinha, na zona sul da cidade, uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) terminou com dois feridos. Um deles foi um policial militar, que foi levado para o Hospital Central da Polícia Militar. O estado de saúde do PM é estável.
O outro ferido não foi identificado pela Polícia Militar. A assessoria de imprensa informou que “houve confronto” e um homem foi baleado, mas não deu detalhes sobre o caso. A Secretaria Municipal de Saúde não tem informações sobre essa vítima.
Saiba Mais
- PF deflagra ação em todo o país contra abuso sexual de crianças
- Operações contra fraudes milionárias na saúde cumprem mandatos em Timon e Imperatriz
- Operação da PF contra desmatamento ilegal em terra indígena é deflagrada no MA
- Deputada Daniella comparece à sessão, mas evita falar sobre operação da PF
- PF e Anatel desarticulam rádio clandestina durante operação em Timon
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.