SÃO LUÍS - Em tempos de alta no preço da gasolina, um analista de sistema pôs em prática o "jeitinho brasileiro" e inovou: criou um dispositivo que permite abastecer o carro, apenas, com água.
Roberto de Souza, morador da cidade de Vitória (ES), utiliza um gerador que separa o hidrogênio e o transforma em combustível. Não é bem a água, mas sim, o hidrogênio que está nela. E se você pensou na crise hídrica, calma. O sistema é econômico de verdade: um litro de água pode render mais de 1.000 km de viagem.
O criador do sistema, que pode ser instalado em qualquer veículo, tem sido procurado por montadoras de veículos, cientistas, empresas de energia e até pesquisadores estrangeiros.
O capixaba gastou cerca de R$ 400 para adaptar o carro. A adaptação não provoca alteração no sistema original. E, então, álcool, gasolina ou água?
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.