RIO DE JANEIRO - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou hoje (8), as novas condições financeiras para os leilões de transmissão de energia elétrica programados para este mês.
Segundo o banco, a medida dá prosseguimento à política de financiamento à infraestrutura, em conjunto com a emissão de debêntures (títulos de crédito a longo prazo, emitidos por empresas, com garantia de seu ativo), anunciada em dezembro do ano passado pelo presidente da instituição, Luciano Coutinho.
De acordo com as políticas operacionais em vigor a partir deste mês, as condições de financiamento incluem Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) adotada pelo banco em suas operações - hoje de 5,5% ao ano -, remuneração básica do banco de 1,2% ao ano e remuneração de risco de até 2,78% ao ano, dependendo do risco de crédito do tomador do empréstimo.
A participação máxima do banco nos projetos será de 50% dos itens financiáveis.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.