BRASÍLIA - A Petrobras já desligou 3.102 funcionários desde o início do ano como parte Plano de Incentivo ao Desligamento Voluntário (PIDV da estatal).
A informação foi divulgada, hoje (11), pelo diretor-financeiro da companhia, Almir Barbassa, durante detalhamento dos resultados financeiros e operacionais da Petrobras no segundo trimestre, na sede da empresa, no centro do Rio de Janeiro.
"Nesse segundo trimestre, houve grande adesão", comentou ele. "Mais da metade [dos inscritos] sairá ainda em 2014". O número de inscritos passa de 8 mil empregados, cerca de 12% do total, e representa 15% do custo com pessoal previsto para 2014.
O plano de desligamento voluntário foi anunciado em janeiro, e a empresa espera economizar cerca de R$ 13 bilhões até 2018.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.