SÃO LUÍS - Em cartaz no Espaço de Arte Márcia Sandes, na Procuradoria Geral de Justiça (Rua Oswaldo Cruz – Centro), "Paixões em Preto e Branco". A exposição marca a estreia do artista HNG (pseudônimo do professor Sousaneto, como é mais conhecido no mundo acadêmico) e é composta de 13 telas em nuances de preto e branco, conforme indica o título da mostra.
HNG apresenta pinturas em estilo figurativo com traço realista, inspiradas em imagens que observa em diversos lugares, incluindo a internet. "Procuro fazer uma releitura do que considero belo. Afinal, a beleza agrada aos sentidos", explica.
Nos trabalhos, o artista utiliza tinta a óleo e técnica mista. As imagens apresentam rostos, detalhes de corpos, objetos, acessórios e referenciam o mundo contemporâneo. "Faço alusão às paixões das pessoas pelo universo da arte, como a música e a dança", afirma.
A opção pelo perfil quase monocromático é também explicada pelo artista. "Gosto de rock e me identifico com o preto e branco", completa
Todas as obras de HNG estão à venda. Os preços variam de R$ 400 a R$ 1.300.
Saiba Mais
- Projeto de arte urbana abre inscrição para artistas de Imperatriz
- Obra icônica de Bansky roubada no domingo é encontrada
- Inscrições abertas para a 3ª Mostra ART 120 segundos
- Grafite celebra atleta olímpica e mulheres da Mangueira
- I Encontro de Graffiti Feminino ocorre nos dias 13 e 14 de junho em Timon
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.