Decisão Judicial

Justiça proíbe adolescentes de entrar no Rio Anil Shopping

A decisão judicial foi tomada após solicitação de lojistas para prevenir danos às lojas do <i>shopping</i>.

Anderson França / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

SÃO LUÍS - Na tarde deste sábado (5), a administração e a equipe de segurança do shopping Rio Anil, no bairro da Cohab, executaram a ordem judicial provisória expedida pela juíza auxiliar da 1ª Vara Cível Infância e Juventude, Lívia Maria Costa Aguiar, que decide restringir a entrada e permanência de menores de 18 anos sem a presença do pais ou responsável no shopping.

A liminar foi expedida após a solicitação dos lojistas para evitar danos graves ou irreparáveis às lojas em função de um evento, conhecido como “rolezinho”, marcado por adolescentes nas redes digitais para ocorrer nesse sábado nas dependências do estabelecimento.

No perfil do micro-blogging Twitter, a administração do shopping informou aos clientes que “a decisão foi tomada para garantir o bem estar de seus clientes, lojistas e colaboradores”.

 (Reprodução).
(Reprodução).

A ordem judicial prevê, também, que o acesso de adolescentes com menos de 18 anos seja limitado no sábado (12) e domingo (13) da próxima semana para que a reunião em grupo dentro do shopping seja desarticulada. Conforme o texto da liminar, uma equipe do Serviço de Proteção à Criança e ao Adolescente (SPCA) deve estar no local para fiscalizar o cumprimido da decisão.

Confira a liminar expedida pela juíza Lívia Maria da Graça Costa Aguiar:

 (Reprodução).
(Reprodução).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.