Meio ambiente

Comissão deve discutir problemas de abastecimento d'água nas cidades

Agência Senado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

BRASÍLIA - A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) vota nesta terça-feira (11) requerimento do senador Jorge Viana (PT-AC) para realização de audiência pública destinada a discutir a escassez de água no abastecimento dos centros urbanos, as perspectivas de racionamento e as propostas para superar os problemas enfrentados principalmente em cidades populosas. O debate será em conjunto com a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI).

Também consta da pauta da comissão projeto que torna obrigatória a cobrança separada dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. Atualmente, a Lei do Saneamento Básico, que pode ser alterada pela proposta, dá a opção de se fazer a cobrança de forma separada ou conjunta.

A CMA é presidida pelo senador Blairo Maggi (PR-MT) e está reunida na sala 6 da Ala Senador Nilo Coelho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.