Beneficiados

ANS decreta portabilidade extraordinária para usuários da Fassincra

Aline Valcarenghi/Agência Brasil

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

BRASÍLIA - Os beneficiários da Fundação Assistencial dos Servidores do Incra (Fassincra) podem a partir de hoje (13) escolher um novo plano de saúde sem ter que cumprir carência ou cobertura parcial temporária. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou nesta quinta-feira a portabilidade extraordinária dos 8.792 beneficiários alegando que a operadora corre grave risco de suspender o atendimento.

O prazo para a portabilidade vai até o dia 14 de abril. Caso o beneficiário tenha contratado o plano há pouco tempo e ainda esteja em período de carência, deverá cumprir a carência na nova operadora. Para o novo contrato, o beneficiário deve se dirigir à operadora escolhida com identidade, CPF, comprovante de residência e pelo menos quatro boletos pagos da Fassincra, referentes ao período dos últimos seis meses. No caso de mudança de plano coletivo, faz-se necessária a comprovação do vínculo com empresa.

De acordo com a ANS, a portabilidade não significa que o usuário irá pagar o mesmo valor da mensalidade da Fassincra no novo plano. Não há valores determinados. O consumidor deve procurar plano com mensalidade compatível com a renda.

No caso de dúvidas, o beneficiário pode entrar em contato com o Incra pelo telefone (61) 3411-7186 ou pelo Disque ANS 0800 701 96.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.