Política

"CPI do Transporte Público" deve iniciar trabalhos já em fevereiro

Imirante.com, com informações da Agência Senado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS – O senador Roberto Requião (PMDB-PR) vai pedir que os partidos indiquem, de imediato, os integrantes para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará o transporte público para que os trabalhos possam começar já em fevereiro. Ele é o autor do requerimento de criação da CPI, que teve o número mínimo de assinaturas – de 28 – confirmado em dezembro.

Ele explica que o Regimento Interno do Senado já prevê os critérios de indicação dos membros titulares e dos suplentes das CPIs e por isso seus trabalhos investigativos podem começar rapidamente. O senador avalia que a CPI pode realizar seus trabalhos ao longo do primeiro semestre, levantando informações sobre licitações e cartéis do transporte público, para apresentar relatório final até julho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.