<i>Café com a Presidenta</i>

"Educação é passaporte para futuro do Brasil", afirma Dilma

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

SÃO LUÍS – A presidenta da República, Dilma Rousseff fez, nesta segunda-feira (6), durante seu programa semanal de rádio Café com a Presidenta, um balanço das ações do governo para transformar a educação no país. Segundo ela, o governo já entregou quase 1,3 mil creches e outras 3,1 mil estão em construção. As escolas públicas em tempo integral devem chegar a 60 mil neste ano, e 300 mil professores alfabetizadores estão fazendo cursos de formação. A presidenta, também, falou da reformulação do ensino médio, do "Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego" (Pronatec), do "Programa Universidade para Todos" (Prouni), do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do "Ciência sem Fronteiras".

"Em 2014, nós vamos melhorar e ampliar, ainda mais, os programas educacionais que estamos executando nos últimos três anos do meu governo. Vamos trabalhar sem descanso para atingir novas metas e continuar esse processo de transformação do ensino no Brasil, que vai da creche à pós-graduação", salientou a presidenta. Sobre a política de creches, Dilma explica que a meta é encerrar 2014 com seis mil creches contratadas por todo o país. "Nós vamos conseguir isso porque estamos usando agora um novo método construtivo. Com essa nova forma de construir, as estruturas, e os acabamentos do prédio vêm prontos lá da fábrica, e a obra leva, no máximo, sete meses. Aí, quando todas essas creches estiverem prontas e atendendo as nossas crianças, nós vamos avançar ainda mais no combate às desigualdades em nosso país", disse – ouça na íntegra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.