Chuvas

Dilma sobrevoa áreas atingidas pela chuva no Espírito Santo e anuncia medidas de emergência

Imirante.com, com informações do Planalto

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

SÃO LUÍS – A presidenta Dilma Rousseff afirmou, após sobrevoar as áreas atingidas pela chuva, no Espírito Santo, nessa terça-feira (24), que o governo federal, desde 2011, estabeleceu como uma das suas prioridades a política nacional de monitoramento de alerta e prevenção de desastres naturais. A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS), auxilia com a doação de kit de medicamentos e hospitais de campanha e das Forças Armadas, e, também, no resgate desabrigados.

"A tragédia das chuvas no Espírito Santo destruiu casas, estradas e sonhos. Vamos tentar reconstruir os três", afirmou a presidenta. Além do sobrevoo, Dilma se reuniu no aeroporto de Vitória, também com outras autoridades locais para debater medidas de ajuda. Segundo ela, o mais importante nesse momento é impedir a perda de vidas: "o fator mais importante agora é a vida humana e o Exército tem grande capacidade de resgate", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.