Educação

FRM e Unicef lançam projeto para valorizar ensino de qualidade

"Globo Educação" tem objetivo de mobilizar sociedade para discutir assunto.

Imirante, com informações da CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

SÃO LUÍS - Foi lançado, na manhã desta quarta-feira (22), o projeto "Globo Educação" - plataforma que tem como objetivo mobilizar a sociedade e promover o debate sobre a importância do ensino de qualidade. O evento aconteceu na sede da TV Globo em São Paulo e marcou o início das ações do projeto que contam com a parceria da Fundação Roberto Marinho (FRM) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Durante o lançamento, José Roberto Marinho, vice-presidente das Organizações Globo, Gary Stahl, representante do Unicef no Brasil, e Hugo Barreto, secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, assinaram o termo de compromisso da parceria institucional. "A conquista do conhecimento é peça central da sociedade e deve estar no imaginário de todos. O nosso objetivo é transformar o projeto em ponto de encontro de educação na Globo. Somar as forças e contribuir para que a educação tenha o espaço que merece”, explicou José Roberto. Gary do Unicef complementou: “A união dos nossos esforços irá fortalecer os direitos das crianças e adolescentes do país, ajudando a construir uma educação pública de qualidade".

Hugo Barreto, da Fundação Roberto Marinho, também destacou a importância da iniciativa. "A educação é um direito de todos. Com plataformas em diferentes espaços e conteúdos, iremos mobilizar a sociedade brasileira em torno do tema", disse. "Temos aqui bons parceiros da educação pública, com visões diferentes, que podem ajudar a garantir a qualidade do ensino", acrescentou a secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação, Macaé Maria Evaristo dos Santos, que também participou do evento.

O lançamento do projeto contou, ainda, com o diálogo "O valor do conhecimento na sociedade brasileira", mediado pelo jornalista William Wack. O filósofo e economista, Edurdo Gianetti, a ex-secretária de Educação Básica, Maria do Pilar, e o estudante do Instituto Tecnológico de Aeronaútica (ITA) e presidente do QMágico, empresa que trabalha com tecnologia educacional, Thiago Feijão, debateram questões como a valorização do professor, o ensino de qualidade e a busca do conhecimento.

O "Globo Educação" contará com três eixos de atuação: televisão, internet e fóruns presenciais. A meta é contribuir para o fortalecimento da consciência e do comprometimento com a qualidade da educação pública, difundindo boas práticas, prestação de serviços e projetos de referência em interprogramas, campanhas, matérias jornalísticas, conteúdo online e debates com especialistas.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.